Teatro de mamulengos Mamu Sebá atrai quem passa pela Estação Ferroviária

Teatro de mamulengos Mamu Sebá atrai quem passa pela Estação Ferroviária

Localizado bem no meio da Estação Ferroviária, um dos principais Polos do São João do Reencontro, o teatro de mamulengos Mamu Sebá, atrai olhares de quem passa pelo ponto turístico. O espaço é todo decorado com materiais reciclados, uma magia espetacular em cada detalhe.

Logo na entrada, o público se depara com um teatro de mamulengos, todo feito à mão, o telhado, que ilustra o céu, foi feito com 165 mil lacres de latinhas. O ambiente inteiro é de fantasia, onde a fada dos sonhos se torna real, os objetos inanimados ganham vida, nomes e até personalidade, um universo criado a partir da ludicidade. As apresentações são voltadas para as crianças, mas os adultos ficam encantados com tanta cultura e criatividade do artista.

“Essa é a primeira vez que venho a Caruaru, sou de Goiânia e trouxe meus quatro filhos, estou encantada com tudo, esse teatro mostra a cultura da cidade. Mamu Sebá é tão atencioso, tão inteligente, as crianças amaram e eu ainda mais, é tudo incrível”, afirmou a dona de casa, Aurilene Ferreira.

O elenco de personagens é iluminado por balões: a Marieta, o palhaço Sucata, o palhaço Clamobó, Ventania, Chiquinha, Lálá, Tenente Zeca Galo e o Benedito. E é justamente essa turma que passa, não só entretenimento para a criançada, mas também conhecimento sobre a história e a cultura popular do “País de Caruaru”, e as crianças que acertarem as perguntas sobre o espetáculo ganham um presente, como um pião ou um Mané Gostoso.

Além disso, o local é todo habitado por personagens e referências da cultura popular, como a Casa de Farinha, a banda pífanos do Mestre Vitalino, Frei Damião, Luiz Gonzaga, casa de taipa, Lampião, bacarmateiros ter e os ventrílocos: Marieta, Ventania, Chiquinha, Filomena e o Tenente Zeca Galo, que também fazem parte desse cenário carregado de ludicidade.

“Temos que dar continuidade ao que é mais importante, a cultura popular e ao nosso país Caruaru, que é a nossa Hollywood, como dizia o escritor Nelson Barbalho. Estou muito feliz em poder reapresentar esse espetáculo, só tenho que agradecer a todos que vem nos prestigiar”, comentou o Mestre Sebá.

Os espetáculos acontecem no galpão da Estação Ferroviária nas quintas, sextas e sábados, às 19h e aos domingos, às 17h e 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.