TeatroSesc leva atrações para o Festival das Juventudes de Poção

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
TeatroSesc leva atrações para o Festival das Juventudes de Poção

Programação gratuita, com música e grupos culturais, acontece de 22 a 27 de setembro, na Praça Monsenhor Estanislau, no Centro da cidade 

imagem: Marley no Beat – foto de Marcos Froes

O Sesc Pernambuco estará presente, mais uma vez, no Festival das Juventudes, que será realizado na cidade de Poção, no Agreste, de 22 a 27 de setembro. O evento vai contar com uma programação gratuita repleta de atrações culturais, que vão se apresentar no palco da unidade móvel do TeatroSesc, na Praça Municipal Monsenhor Estanislau.

O início das ações é na sexta (22), com oficinas de renda renascença e aulões pré-Enem, na Coordenadoria Municipal da Mulher, que fica no Centro de Poção, e o encerramento é na quarta (27), com atividades recreativas em escolas do município. 

Sobre as atrações culturais, os grupos e artistas que compõem a programação representam a capital do Estado e municípios do Agreste. Entre elas estão o grupo Sanfona Para Elas (Caruaru) e a dupla Rafael e Neide Paiva (Poção), no sábado (23); o Ministério Pão e Vida (Belo Jardim), no domingo (24); o Samba de Coco Toypé de Ororubá (Pesqueira) e o Dj Luiz Estevão (Recife), na segunda (25); e o grupo Conexão Dance (São Bento do Una), na segunda (26).

O Sesc leva ao Festival o Baile do Marley (Recife), no sábado (23), às 21h30; o Boi Diamante (Arcoverde), que realiza um cortejo pelas ruas da cidade, no domingo (24), às 20h; o Batalhão de Bacamarteiros (Caruaru), na segunda (25), às 20h40; e o Coco Raízes de Arcoverde, na terça (26), às 21h.

“Estar no Festival das Juventudes é poder demonstrar ao público o propósito do TeatroSesc, que é o de promover a descentralização de apresentações culturais, visando o desenvolvimento artístico do interior. Este evento é só um exemplo da ampliação da parceria do Sesc com os municípios e instituições estaduais”, afirma Pedro Rodrigues, supervisor do TeatroSesc. 

O Festival das Juventudes é uma realização do Sesc PE e da Prefeitura de Poção, que conta com a parceria do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e do Selo Unicef.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Festival das Juventudes de Poção

Realização: Sesc PE, Prefeitura de Poção, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e Selo Unicef 

Data: de 23 a 27 de setembro

Local: Praça Municipal Monsenhor Estanislau, no Centro

Acesso gratuito

Programação

Sexta (22/09)

– Oficinas de renda renascença, na Coordenadoria da Mulher (Pç. Municipal Monsenhor Estanislau, s/n, Centro) 

Sábado (23/09), a partir das 19h

– Banda Fanfarra Municipal (Pesqueira)

– Sanfona Para Elas (Caruaru)

– Rafael e Neide Paiva (Poção)

– Baile do Marley (Recife)

Domingo (24/09), a partir das 19h

– Missa solene em Ação de Graças à Juventude – Igreja Matriz de Poção

– Cortejo do Boi Diamante (Arcoverde)

– Banda Fanfarra (Pedra)

– Banda Fanfarra Monsenhor (Poção)

– Ministério Pão e Vinho (Belo Jardim)

Segunda (25/09), a partir das 19h

– Escola Municipal João Martins (Poção)

espetáculo de teatro “Dona Baratinha”

coreografia “Cultura Africana e sua contribuição para o Brasil”

contação de hisatória “Ler, Escrever e Sonhar – A Verdadeira Independência”

coreografia “Ariano Suassuna e sua História”

– Encontro Poesia e Cordel, com João Bosco Santos (Poção)

– Batalhão de Bacamarteiros (Caruaru)

– Samba de Coco Toypé de Ororubá (Pesqueira) 

– Dj Luiz Estevão (Recife)

Terça (26/09), a partir das 19h

– Escola Municipal Otarina Cavalcanti (Poção)

Escola no Mundo Encantado do Cordel – Cordel no Cordão, Tá na Mão

Dança do Carimbó

– Grupo SCVF (Poção)

Teatro “Cinderela”

– Noite Gospel

Mocidade Quadrangular

Desbravadores Adventistas

– Grupo de Dança Conexão Dance (São Bento do Una)

– Coco Raízes de Arcoverde

Quarta (27/09)

– Atividades recreativas em escolas do município de Poção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias