Território do Fazer, do Instituto Conceição Moura, abre inscrições para turma de 2021


O Território do Fazer, programa do Instituto Conceição Moura que permite à juventude de Belo Jardim encontrar na Robótica uma forma inovadora para trilhar seus próprios caminhos, abriu inscrições para a turma 2021. A partir do próximo dia 18/01, os interessados no curso de Iniciação à Robótica deverão preencher o formulário através do link https://forms.gle/1cB28oVuVmJgW1BW9

O processo seletivo acontece por ordem de inscrição, disponibilidade dos jovens para desenvolverem as atividades previstas no programa e consentimento dos pais ou responsáveis. Podem se inscrever alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas de Belo Jardim. As inscrições acontecem até o dia 22/01 e terá seu resultado divulgado no dia 27/01 através das redes sociais do Instituto. O início das atividades será a distância, com acompanhamento online e está agendado para o dia 02 de fevereiro.

É o quinto ano do Território do Fazer. Desenvolvido em parceria com a RoboLivre, o programa trabalha a robótica educacional de forma prática e lúdica. Ano passado, cinco projetos desenvolvidos por participantes do programa foram selecionados para participarem da Mostra Nacional de Robótica (MNR). E três deles foram vencedores de bolsas de iniciação científica concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A robótica ajuda a quebrar paradigmas e mitos de que o ensino de tecnologia é algo distante para a juventude de uma cidade do interior nordestino. Todo o programa é estruturado para iniciar os jovens de Belo Jardim na robótica. Os projetos desenvolvidos no Território do Fazer nesse curso são voltados para iniciação e experimentação do universo da robótica. Além disso, o aprendizado de robótica ajuda na melhoria do desempenho dos estudantes e auxilia na crescimento dos indicadores educacionais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.