“Todos nos atacam porque sabem que estaremos no 2º turno”, afirma Danilo em debate da TV Guararapes

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
"Todos nos atacam porque sabem que estaremos no 2º turno", afirma Danilo em debate da TV Guararapes

O único candidato do presidente Lula no estado, Danilo Cabral, demonstrou o porquê é o mais preparado e capaz de liderar as transformações que Pernambuco e a população esperam. No debate da TV Guararapes, na noite desta segunda-feira (26), listou uma série de compromissos que vão melhorar a vida dos pernambucanos, a exemplo dos programas Comida na Mesa, Emprego Novo e Desenrola PE, bem como soluções para o transporte público e a saúde. Danilo denunciou que os demais adversários fizeram ataques à sua postulação por não terem propostas concretas para o estado. O socialista sacramentou que essas posturas, na verdade, denotam que todos sabem que ele estará no segundo turno, com apoio e confiança do maior líder popular do Brasil.

“Vocês acompanharam. Todos nos atacaram. Nós aqui fomos atacados por todos os lados. Sabe o que é isso? Todos eles sabem que a gente vai estar no segundo turno. A nossa campanha, de fato, pegou. Lá atrás a gente dizia que precisamos fazer esse diálogo com Pernambuco, falar da nossa história, das nossas propostas e do futuro. E é isso que eu vim fazer aqui”, disparou Danilo, no debate.

Ao longo de quase uma hora e meia de debate, Danilo apresentou como vai instituir a maior rede de proteção social do Nordeste, com a implantação do Comida na Mesa. Ele garantiu a construção de 15 restaurantes populares que, auxiliados pela criação de 184 cozinhas comunitárias, vão produzir alimentos gratuitos para matar a fome de quem está em situação de vulnerabilidade, aliado à descentralização do Ceasa. O socialista também confirmou que vai ajudar as pessoas a limparem o nome junto a serviços de proteção a crédito, com o Desenrola PE. Para estimular a geração de oportunidades, o candidato de Lula vai dividir a conta com as empresas dos salários dos novos trabalhadores contratados, por meio do Emprego Novo. “Como vocês observaram, todos sabem que nós vamos estar no segundo turno e, por isso, estão aperreados”, emendou o socialista.

*CONTRADIÇÕES DE MARÍLIA E MIGUEL -* Durante o debate da TV Guararapes, Danilo criticou novamente as ausências dos oponentes Marília Arraes e Anderson Ferreira. Ele destacou que a candidata do Solidariedade perdeu a quinta oportunidade para apresentar suas ideias para Pernambuco, ressaltando que a chapa da adversária é composta por um “ajuntamento” que sempre votou contra os trabalhadores”, referindo-se aos candidatos Sebastião Oliveira (vice) e André de Paula (senador). “De acordo com o DIAP, eles votaram 100% contra os trabalhadores. É esse o ajuntamento que representa a chapa de Marília”, disse.

Sobre o adversário Miguel Coelho, Danilo cobrou explicações a respeito da doação financeira feita pelo empresário Emival Caiado, acusado pelo Ministério do Trabalho por envolvimento em esquema de trabalho análogo à escravidão. O socialista escancarou que o pai de Miguel, o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-líder do governo Jair Bolsonaro, tentou retirar o nome do empresário da “lista suja” do governo federal. Coincidentemente, Emival doou R$ 600 mil em recursos para as campanhas de Miguel e dos irmãos Fernando Filho (deputado federal) e Antônio Coelho (deputado estadual).

Foto: Diego Nigro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!