UFPE contará com aulas exclusivamente remotas por três semanas a partir do próximo dia 31

Luiz Silva
Luiz Silva

Os Colegiados de Curso deverão aprovar a Proposta Pedagógica com base na Resolução CNE/CP nº 02, de 5 de agosto de 2021, adequando o seu Projeto Pedagógico de Curso a esta decisão.

O reitor da UFPE e presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade, professor Alfredo Gomes, decidiu nesta segunda (24), ad referendum do Cepe, pela alteração da oferta dos componentes curriculares propostos no formato presencial (com hibridização de atividades) para o formato exclusivamente remoto, por três semanas, a contar do dia 31 deste mês, data de início do semestre 2021.2.

Os Colegiados de Curso deverão aprovar a Proposta Pedagógica com base na Resolução CNE/CP nº 02, de 5 de agosto de 2021, adequando o seu Projeto Pedagógico de Curso a esta decisão. Esta medida não se aplica aos componentes curriculares configurados como práticas profissionais (laboratórios, atividades em clínicas e/ou similares e estágios obrigatórios).

A decisão considerou: o disposto no parágrafo 4 do Art 1º da Resolução nº 28/2021 do Cepe, que fixou o calendário acadêmico do ensino de graduação presencial para o exercício do semestre letivo de 2021.2 o amplo diálogo com a comunidade acadêmica; e as reuniões do GT de Enfrentamento à Covid-19 da UFPE e o cenário atual da pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias