“Um clique é uma vitória para Instagram, não importa o conteúdo”

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
"Um clique é uma vitória para Instagram, não importa o conteúdo"

Uma nova investigação realizada pelo Centro para Contrariar Ódio Digital (CCDH) indica que o Instagram está  recomendando aos usuários publicações com desinformação sobre a Covid-19 e vacinas.

“Se um utilizador segue páginas contra vacinas, recebem ódio anti-semita e conspirações QAnon; se interagem com essas conspirações, recebem desinformação sobre vacinas e processos eleitorais”, revela os resultados da investigação.

O relatório indica que a rede social encoraja os utilizadores a verem desinformação e incentiva-os a interagir com essas publicações, passando a exibir cada vez mais conteúdo extremista. De notar que há várias organizações sem fins lucrativos a apelar ao Facebook que corrija o algoritmo das suas redes sociais (entre elas o Instagram) para que deixe de ser exibida desinformação.

“Investigações passadas mostraram que a desinformação é partilhada e tem mais interações do que fatos em redes sociais. Pior onde, grandes níveis de interação aumentam a probabilidade de observadores neutros interagirem com o conteúdo. Para o Instagram e para os seus algoritmos, um clique é uma vitória não importa o conteúdo”, afirmou o CEO da CCDH, Imran Ahmed, de acordo com o The Next Web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias