Verão: Prefeitura de Belo Jardim reforça à população os cuidados necessários contra a dengue

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Verão: Prefeitura de Belo Jardim reforça à população os cuidados necessários contra a dengue

Verão chegando é hora de intensificar os trabalhos de prevenção contra o mosquito da dengue. Por isso, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através da Vigilância em Saúde, vem alertar à população para combater os principais focos de água parada, como frascos plásticos, galões, pneus, vasos de plantas, recipientes de todos os tamanhos como tampinhas de garrafa ou mesmo sacolas plásticas, são o ambiente perfeito para a fêmea depositar seus ovos.

O principal meio de transmissão da dengue é através da picada de mosquitos Aedes, os mesmos responsáveis pela transmissão da Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus. Dessa forma, é de fundamental importância a participação da comunidade no combate ao Aedes aegypti, atrás de medidas de prevenção.

Cada morador deve ser responsável por se tornar um agente de transformação do seu próprio lar, para que desta forma, juntamente aos Agentes de Combate às Endemias, possamos unir forças para eliminar possíveis criadouros do mosquito e garantir um ambiente protegido com mais saúde para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!