Vereador Tadeu Calheiros coordena reunião que trata de propostas para saúde no Plano de Governo de Raquel Lyra

Vereador Tadeu Calheiros coordena reunião que trata de propostas para saúde no Plano de Governo de Raquel Lyra

Ampliação de investimentos, contratação de novos profissionais e integração digital de prontuários são algumas das ações

O médico e vereador do Recife Tadeu Calheiros (Podemos), coordenou nesta quarta (29), uma reunião do Plano de Governo da pré-candidata a governadora Raquel Lyra que discutiu os compromissos da Saúde que a tucana vai apresentar aos pernambucanos.

“Essa reunião foi um importante momento para que a gente definisse, de fato, as principais linhas de atuação que devemos seguir para a área da saúde. A necessidade de mais investimentos no setor é gritante. Além disso, precisamos voltar o olhar para outras demandas que são fundamentais, como a contratação de novos profissionais para as escalas defasadas e ampliação da assistência; descentralização dos serviços e a integração digital dos prontuários em todo o Estado. A saúde deve ser prioridade em todo governo e, por isso, precisamos dar um novo rumo a Pernambuco”, avaliou Tadeu.

Participaram do encontro, o presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Fernando Holanda; o ortopedista Mário Jorge Lôbo; a obstetra Cláudia Beatriz; o perito médico federal Eduardo Magalhães, entre outros especialistas.

Em pauta, o grupo apontou alguns dos grandes problemas da saúde em Pernambuco: a falta de profissionais, o acesso aos serviços, a hierarquização da assistência, a coleta de dados, e o atendimento materno-infantil. Já descentralização dos serviços de saúde e o aumento da capacidade de resolutividade das unidades de saúde foram indicados como ações emergenciais a serem adotadas em todo o Estado.

“Dez eixos fundamentam nosso Plano de Governo em áreas que estão integradas com a visão de futuro que Raquel tem para que Pernambuco possa recuperar a qualidade de vida da população”, explicou Fernando Holanda.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.