Vila do Rafael foi palco da quarta noite do São João na Roça em Caruaru

Vila do Rafael foi palco da quarta noite do São João na Roça em Caruaru

Fotos: Felipe Correia

A praça da Vila do Rafael ganhou barraquinhas comidas típicas, balões, bandeirinhas e virou palco da quarta noite dos festejos juninos do polo itinerante do São João na Roça. A primeira atração a se apresentar foi o Trio Pedrinho, que foi aquecendo a noite fria e chamando aos pouquinhos a comunidade pra arrastar o pé dançando àquele forrozinho pé de serra.

E falando em forró, quem não perdeu tempo foi o casal, Dona Maria e seu José, eles aproveitaram para dançar e matar a saudade da época que mais gostam, o São João. “Pra gente não tem melhor, esperamos o ano todo pelo nosso São João e depois de dois anos sem ter, a gente tem que aproveitar mais ainda”, declarou, dona Maria José.

Na sequência, antes da segunda atração musical subir ao palco, foi a vez do Batalhão de Bacamarteiros 135 se apresentar e mostrar um pouco da tradição nordestina que passa por várias gerações. Por volta das 20h30, a Banda Cheiro de Sanfona puxou o fole e animou a comunidade com um repertório mais tradicional, trazendo clássicos do autêntico forró como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Neste mesmo embalo, quem se apresentou foi a turma da Quadrilha Brincantes do Sertão que trouxe muito colorido, sincronia, alegria e irreverência.
Seguindo o cronograma dos festejos, o prefeito Rodrigo Pinheiro marcou presença na comunidade e ressaltou que Caruaru tem feito do São João 2022 uma das maiores edições do evento. “Estamos iniciando mais uma semana das festividades juninas e não tenho dúvida que o São João do Reencontro é o maior de todos os tempos. São dois anos sem essa festa linda, que o povo de Caruaru ama, que tanto diz sobre a nossa cultura nordestina”, afirmou Rodrigo.

Encerrando a noite desta quinta-feira (16), quem se apresentou foi a ex-vocalista da banda Capim com Mel, Lady Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.