
Um bloco de partidos de oposição anunciou nesta quinta-feira (23) um grupo de olho na eleição de 22.
Blog do Mário Flávio – Mesmo sem admitir, a intenção foi isolar o prefeito de Petrolina, Miguel coelho de olho na eleição de 2022. O grupo tem na cabeça, os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira e a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, ambos pré-candidatos ao governo de Pernambuco.
Além do PSDB e PL, partidos de Raquel e Anderson, também fazem parte do bloco: Cidadania, que tem como líder o deputado federal Daniel Coelho, e o PSC, que tem como líder, o deputado federal André Ferreira. A partir dessas discussões o grupo formou um bloco interessante de partidos para se contrapor a Miguel Coelho e lançar um bloco mais robusto de partidos de oposição ao projeto de governo do PSB.
Segue abaixo a íntegra da nota divulgada pelos partidos que participaram de um almoço ontem. O evento contou ainda com a presença do ex-governador João Lyra Neto, ex-senador Armando Monteiro, além do deputado federal Fernando Rodolfo.
Nota à imprensa
Hoje estamos dando o primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças políticas que quiserem integrar esse movimento.
O nosso Estado tem nas lutas e conquistas uma grande História.
Por isto, precisamos voltar a colocar as pessoas à frente e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade.
Isso passa por ter coragem de enfrentar e encontrar soluções para os nossos desafios. Mas precisamos também recuperar a nossa autoestima, a nossa confiança, e, sobretudo, a nossa esperança.
A partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos.
Seguiremos juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco.
PSDB, PL, PSC e Cidadania
