CDL Caruaru discute sobre como lidar com resíduos de forma eficaz e sustentável

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
CDL Caruaru discute sobre como lidar com resíduos de forma eficaz e sustentável

Encontro Lixo Zero – A sua chance de Fazer a Diferença – tem inscrição gratuita; evento acontece nesta terça-feira (16/04)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Caruaru) promove o “Encontro Lixo Zero – A sua chance de Fazer a Diferença: Junte-se a nós e aprenda como  lidar com resíduos de forma eficaz e sustentável”. O evento acontece no Auditório Fernando Souto, da CDL Caruaru, das 9h às 12h desta terça-feira (16/04). Na ocasião, o biólogo Alexandre Nunes, professor e apresentador do quadro Biodicas (do ABTV 1, da TV Asa Branca), vai falar sobre o tema com os presentes. O evento é gratuito e aberto ao público lojista, colaboradores que atuam na função de reposição de mercadorias, além de outros interessados na discussão. As inscrições podem ser feitas pelo 81 9 9491-3256.

O biólogo Alexandre Nunes destaca que um os maiores problemas da sociedade atual são os resíduos sólidos. “O combate ao lixo é um trabalho que requer esforços conjuntos de toda a sociedade, do poder público e do setor privado. Todos precisam se engajar nesse desafio. Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305, sancionada em 2 de agosto de 2010, dispomos do arcabouço legal necessário. Além disso, possuímos conhecimento e tecnologia para resolver essa questão e transformá-la em oportunidade de geração de receita”.

O professor argumenta que, na realidade, o que está ocorrendo é que os municípios estão enfrentando um aumento nos gastos. “A quantidade excessiva de resíduos que estamos gerando está causando danos ao meio ambiente, à saúde pública e, por consequência, afetando a economia. Portanto, é uma questão que requer a participação de todos e que possui soluções viáveis”. O bate-papo também vai reunir a coordenadora de Sustentabilidade da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru (SESP), Sanderlayne Anália, a coordenadora do Departamento de Limpeza Urbana da SESP, Jane Fábia Galvão, além da Fiscal Técnica da SESP, Thaís Alessandra. 

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial de nossa cidade, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista das mais profícuas, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias