Celebração e homenagens marcam abertura da 30ª edição do Festival de Inverno na Praça Mestre Dominguinhos

Celebração e homenagens marcam abertura da 30ª edição do Festival de Inverno na Praça Mestre Dominguinhos

Principal polo do evento cultural voltou a receber grandes shows após hiato de dois anos

Após dois anos sem festividades, a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve início nessa sexta-feira (15). O evento conta com mais de 800 atrações, em 25 diferentes polos. O destaque foi para a volta dos shows na Praça Mestre Dominguinhos, principal polo do evento, e que ontem teve sua programação voltada para a celebração do FIG e grandes apresentações com nomes do samba nacional.

A programação foi aberta com a apresentação do espetáculo “Celebração de Abertura do FIG 30 anos”.  Em seguida, o samba tomou conta da praça, com shows da banda Amor Eterno, grupo garanhuense; e da cantora e compositora Karynna Spinelli, uma das maiores representantes do samba autoral brasileiro, que fez o público aquecer o coração com o seu repertório.

Na sequência, o cantor e compositor Diogo Nogueira, como um bom sambista que é, esquentou a noite fria do inverno de Garanhuns. O carioca é um dos principais nomes da nova geração do samba. Encerrando a noite de abertura, o cantor Mumuzinho se emocionou, cantou e agitou o público com grandes sucessos como: Eu Mereço Ser Feliz, Curto-Circuito, Te Amo e Fulminante.

A expectativa é que até o fim do evento, passem pela cidade aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. A primeira noite do FIG foi considerada um sucesso pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. “Teremos 17 noites de shows aqui na praça, e uma extensa programação nos outros polos do FIG. Tudo isso impacta positivamente na nossa economia, com geração de empregos e renda para a população”, ressalta o prefeito.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI
Texto: Taís Chaves (Secom/PMG)

Fotos: Thomas Ravelly | Ailton Vieira | Vinicius Vilela (PMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.