Cidade Cenográfica encanta turistas no São João de Caruaru

Cidade Cenográfica encanta turistas no São João de Caruaru

Localizada na Estação Ferroviária o local recebe turistas de todo o país

Uma das grandes atrações do São João de Caruaru é a cidade cenográfica, localizada na Estação Ferroviária, uma réplica perfeita de uma vila interiorana. Destaque para as Casas da Cartomante, Raizeira e Rezadeira, um misto de fé, dom e solidariedade, que no mês de junho, em Caruaru, se torna um dos pontos mais visitados dos turistas.

A rezadeira Angelina Serafim, diz que todo tipo de pessoas as procuram durante os dias de festa. “A maioria me pede para tirar o mau olhado, mas também muitos me procuram para pedir um namorado. Querem um namorado de todo jeito”, confessou a simpática Angelina.

Marta Silva mora em Recife, mas todo ano vem à Caruaru e sempre passa na “Casa da Raizeira e da Rezadeira”. “Tenho bastante fé no poder da oração. Sempre que venho para o São João trago a família e amigos, aqui renovo minha fé”, comentou.

“Não é a toa que Caruaru tem o título de Maior e Melhor São João do mundo, basta chegar à Capital do Forró, no período junino, e logo o visitante entenderá o porquê do reconhecimento”, afirmou a cearense Sandra Menezes, após conversar com a Cigana Sara Laneska.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.