Com veterano ou estreante, emoção foi que não faltou no Pátio do Forró

Com veterano ou estreante, emoção foi que não faltou no Pátio do Forró

O São João 2022 de Caruaru está sendo chamado de São João do Reencontro não por acaso. Durante os quase 30 dias de festa, os forrozeiros estão tendo a possibilidade de reencontrar a felicidade, harmonia e a emoção propiciada pelo evento. E, nesta sexta-feira (17), emoção foi o que não faltou durante a realização dos shows no Pátio do Forró. Se, por um lado, teve artista que se despediu, por outro, teve atração que estreou no palco principal dos festejos juninos da Capital do Forró levando o público presente ao delírio.

Tido como um dos principais expoentes da música popular pernambucana, nordestina e brasileira, o cantor Azulão, juntamente de seu filho Azulinho, foi quem abriu a programação desta sexta. O show foi mais do que especial emocionando a todos os forrozeiros, porque se tratou do último em vida do “Pequeno Grande”, atualmente com 79 anos de idade e com mais limitações de saúde.

Contando com o auxílio de seu sucessor nos palcos, Azulão relembrou os principais sucessos de sua carreira, que já ultrapassou as seis décadas. No repertório, belas canções como “Caruaru do Passado”, “Dona Tereza”, “Mané Gostoso”, “Apanhadeira de Café”, “A Blusa Dela”, dentre tantas outras que fazem parte das memórias musicais dos amantes do forró autêntico. “Obrigado por tudo Caruaru! Amo todos vocês!”, comentou Azulão, com lágrimas nos olhos, depois de subir no palco.

Saiu o veterano, entrou o estreante, mas a atmosfera permaneceu sob fortes emoções com o primeiro show na carreira de João Gomes, no palco principal do São João de Caruaru. “Nós que somos de Pernambuco, que somos forrozeiros, sabemos da importância e da grandeza que é o São João de Caruaru. Cantar juntamente de uma verdadeira multidão, nos deixou bastante felizes e emocionados”, disse João. Fenômeno do piseiro, o pernambucano de Serrita colocou todo mundo para dançar com a sua lista de hits já conhecida em todo o Brasil, dançou com a sua avó Dona Deta e ainda chorou com a empolgação do público.

E para retomar o fôlego, após quase quatro horas de momentos marcantes com a despedida do Pequeno Grande e a estreia de João Gomes, nada melhor do que o show de um artista que já se apresentou e que certamente ainda se apresentará bastante no palco do Pátio do Forró: Jonas Esticado. O cearense de Juazeiro do Norte fechou a noite com muito forró estilizado, sertanejo e com o seu carisma de sempre sendo bastante aplaudido pelas cerca de mais de 80 mil pessoas que estiveram acompanhando às três atrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.