Compesa inicia implantação de ramais do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Bezerros

  • By Luiz Silva
  • 19 de janeiro de 2021
  • 0
  • 310 Visualizações

Uma nova fase da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Bezerros será iniciada na segunda quinzena deste mês. A partir desta data, a Compesa começa a etapa de implantação dos ramais prediais, que é a instalação das conexões dos imóveis às redes coletoras de esgoto já implantadas, iniciativa imprescindível para que os moradores das áreas beneficiadas tenham acesso aos serviços de coleta e tratamento dos efluentes.

As ações integram as intervenções previstas para Bezerros, que irão beneficiar os bairros do Centro, São Pedro, São Sebastião e Cruzeiro, impactando positivamente na vida de mais de cinco mil famílias, que terão mais qualidade de vida. A iniciativa integra o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), desenvolvido pela Compesa com financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Com o objetivo de estimular o envolvimento da população na obra, que trará benefícios à saúde de todos, a equipe de mobilização social vem desenvolvendo atividades desde junho de 2019, de informação e sensibilização da população beneficiada pelo empreendimento, visando esclarecer as dúvidas dos moradores e garantir que eles acompanhem e participem efetivamente de todas as etapas da obra. Desde então, a Compesa tem realizado audiências públicas na Câmara de Vereadores, reuniões condominiais, oficinas ambientais, palestras educativas, trabalho porta a porta, entre outras.

A obra prevista para finalizar em janeiro de 2022 levará saneamento básico à população implantando 10 mil metros de rede coletora, 35 mil metros de ramais e 5.5oo ligações intradomiciliares, além da construção de uma estação elevatória (sistema de bombeamento de esgoto) e uma estação de tratamento de esgoto. “A Compesa está concretizando mais um importante projeto de esgotamento sanitário para o interior de Pernambuco, levando saúde e qualidade de vida para a população, fomentando a preservação do meio ambiente e impulsionando a economia local”, explica a gestora da obra, Zaira Beltrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.