Diocese de Caruaru proíbe decoração de Natal em Igrejas do Marco Zero e Monte Bom Jesus

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Diocese de Caruaru proíbe decoração de Natal em Igrejas do Marco Zero e Monte Bom Jesus

Segundo a Prefeitura de Caruaru, Igreja de Santa Luzia e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição não foram autorizadas pela diocese a receberem a decoração natalina.

A Diocese de Caruaru, Agreste de Pernambuco proibiu a prefeitura municipal de decorar a Igreja de Santa Luzia e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição com a tradicional decoração natalina. A montagem da iluminação natalina foi realizada em vários pontos estratégicos da cidade.

Segundo a Prefeitura de Caruaru, os pontos tradicionais, como as igrejas de Santa Luzia, localizada no Monte Bom Jesus e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero, não receberam a iluminação especial devido a não autorização por parte da Diocese.

g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Diocese de Caruaru, que se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra

Sobre as decorações natalinas fixadas em prédios da Diocese de Caruaru esclarecemos que:

  • As Igrejas do Bom Jesus e de Nossa Senhora Conceição são prédios históricos que precisam ser preservados. Qualquer intervenção deve ter projeto adequado aos Imóveis Especiais de Preservação (IEP), como acontece em todo território nacional.
  • Não houve qualquer formalização de data para retirada das referidas decorações, que ficam abandonadas durante todo o ano.
  • Não há nenhum compromisso de reparação dos danos causados no reboco e pintura, originados pelas enumeras perfurações e que acarretam infiltrações e outros problemas.
  • Não foi apresentado documento de compromisso técnico para segurança elétrica e possíveis riscos de choques elétricos, abrindo brechas para responsabilização das referidas Igrejas em caso de qualquer acidente.
  • Após cada período natalino são iniciadas campanhas junto aos fiéis para reparar os danos causados nas fachadas das Igrejas pelos órgãos públicos ou pelos consórcios contratados por estes.
  • A Diocese de Caruaru não possui nenhuma objeção a decorações natalinas e está aberta ao diálogo. Havendo compromisso formal, poderão ser dadas as devidas autorizações

Decoração em Caruaru

Entre os locais iluminados este ano no município, destacam-se a Praça do Rosário, a Estação Ferroviária, com uma árvore de 7 metros, o túnel luminoso 2024 com cerca de 10 metros, a fachada do Memorial da Cidade e a Praça Rui Barbosa, que recebeu também uma árvore dourada de 7 metros.

Decoração de Natal em Caruaru. — Foto: Felipe Correia

Outro ponto, que já é bastante fotografado e admirado, é a Praça João Cabeludo que também conta com árvore de Natal no tamanho de 7 metros, iluminada na cor verde, além de árvores naturais iluminadas e peças instagramáveis, como uma gigante caixa de presente e anjos tocando corneta.

Iluminação de Natal pelas ruas de Caruaru. — Foto: Felipe Correia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!