Dr. Maneco é confirmado como pré-candidato a prefeito de Belo Jardim. Junto com a oposição corre contra o tempo

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Dr. Maneco é confirmado como pré-candidato a prefeito de Belo Jardim. Junto com a oposição corre contra o tempo

Derrotado duas vezes nas urnas (2012 e 20216), o dentista e atual vice-prefeito de Belo Jardim, Dr. Maneco, foi confirmado como pré-candidato a prefeito, dessa vez, pelo Republicanos, de Silvio Costa Filho, e vai disputar com Gilvandro Estrela (UB), candidato à reeleição. Mas o que esperar da candidatura de Dr. Maneco? Qual seu capital político?

Ao formalizar sua saída do grupo político de Gilvandro Estrela e do deputado federal Mendonça Filho, em janeiro deste ano, Maneco iniciou a corrida para conseguir apoio e disputar a Prefeitura de Belo Jardim. Neste período, conseguiu inviabilizar a candidatura do vereador Rômulo Holanda (UB) e fechou o apoio dos vereadores Tenente (PTB) e Lila (UB). 

Ele ainda negocia com os edis Guilherme Monark (SD), Soldado Edvaldo (PSB), Thallys Bruno (Cidadania) e do próprio Dr. Rômulo (UB), que anunciou sua saída do cenário político belo-jardinense, mas garantiu que iria apoiar o nome no qual a oposição escolher para disputar com Gilvandro Estrela. Apesar do significativo apoio, Maneco ainda tem um longo caminho a ser percorrido.

O Republicano precisa agora convencer Vicente Galvão, filho do ex-líder político Cintra Galvão, a desistir da sua pré-candidatura e apoiá-lo, e negociar com o seu desafeto do passado, o ex-prefeito João Mendonça Jatobá. Uma coisa é certa, com mais de um candidato, a oposição de Belo Jardim não terá poder para derrotar o atual prefeito nas urnas. Será necessária uma grande união de forças e uma excelente estratégia eleitoral.

É de conhecimento público que, a pesar dos inúmeros erros políticos, o atual prefeito Gilvandro Estrela conta com um forte apoio popular. Estima-se que o mandatário tenha entre 60% e 65% de aprovação no seu governo (dados não oficiais). Além da boa administração, o gestor tem o imprescindível apoio do Grupo Moura, que poderá, inclusive, indicar um dos seus acionistas para a vaga de vice-prefeito na sua chapa. 

Vejamos como o cenário político de Belo Jardim irá se desenhar nos próximos dias, a medida em que a janela partidária irá se fechar e os nomes dos candidatos ao executivo e legislativo serão anunciados por seus respectivos partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias