Empoderamento feminino na área jurídica reúne advogadas e advogados no Instituto CME

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Empoderamento feminino na área jurídica reúne advogadas e advogados no Instituto CME

A manhã desta segunda-feira (18) foi de muita troca de conhecimento, networking e empoderamento feminino na área jurídica e na vida das mulheres durante a roda de diálogo promovida pelo Instituto CME Caruaru, em alusão ao Mês da Mulher.

O encontro reuniu a  vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; a vice-presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas da OAB-PE, Tássia Perruci; a coordenadora do curso de Direito da Asces, Elba Ravane; e a professora do curso de Direito da Unifavip, Valéria Soares para conversar com advogadas e advogados de Caruaru e região. O bate-papo foi mediado pela jornalista Rosângela Araújo.

Fico muito feliz em ter uma sala cheia de homens e mulheres para debater sobre o empoderamento feminino, pois além fortalecer as mulheres, desconstrói o pensamento dos homens“, disse a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

Em uma conversa leve e descontraída,  foram abordados subtemas como as prerrogativas para as mulheres advogadas; as dificuldades das mulheres como profissionais, mães, esposas e donas de casa; violência doméstica; paridade racial e de gênero; entre outros.

“É importante seguir debatendo esses temas, pois ainda vemos que quanto mais alto o cargo, menor é o número de mulheres que o ocupam. Então, espaços como esse precisam trazer estes assuntos para debate, sempre“, comentou a professora do curso de direito da Unifavip, Valéria Soares.

O bate-papo faz parte da série de cursos e palestras oferecidos, gratuitamente, para os advogados associados ao Instituto CME e comunidade jurídica.

É muito gratificante poder presenciar um bate-papo como esse de hoje, com grandes profissionais do Direito, numa sala repleta de jovens advogadas e advogados compartilhando também da experiência e presença de colegas da ‘velha guarda’. O Instituto CME chegou para somar e esses encontros vão contribuir na busca de uma advocacia justa e igualitária“, explicou o presidente do Instituto CME, Lucas Costa.

Instituto CME – O Instituto CME é um espaço colaborativo, sem fins lucrativos, para estudantes do 10º período de Direito e advogados com até cinco anos de formação. O formato do instituto é inédito no Brasil e vai além de ser um espaço colaborativo para advogados em ascensão. É um ecossistema completo dedicado a potencializar a carreira de jovens advogado na advocacia com salas de atendimento, estúdio de podcast, sala de reunião e auditório. Tudo de forma gratuita. A contrapartida do associado será realizar atendimentos “pro bono” para entidades filantrópicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias