Idosos recebem certificado de conclusão dos cursos de mídias sociais e informática básica

Idosos recebem certificado de conclusão dos cursos de mídias sociais e informática básica

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, nesta sexta-feira (17), os certificados dos 42 idosos que concluíram os cursos de Informática Básica e Mídias Sociais, através do Programa Qualifica Caruaru.

A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH) e contou com apresentação cultural dos componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, que abrilhantou o evento com músicas regionais, levando a cultura e descontração aos participantes.

O curso de Informática Básica teve uma carga horária de 22 horas, já o de Mídias Digitais, teve uma carga horária de 10 horas. Os cursos tiveram como objetivo desenvolver na pessoa idosa habilidades para integrar e interagir no mundo da tecnologia.

Os cursos foram ministrados nos meses de maio e junho, para as pessoas inscritas nos projetos Vida Ativa e grupo Bem Viver pertencentes a gerência de direitos humanos, sendo 22 concluintes do curso de Mídias Sociais e 20 do curso de Informática Básica.

“A realização desses cursos vem para somar na vida da pessoa idosa. A oportunidade de elevação da autoestima, diversão, melhor qualidade de vida e, sobretudo, autonomia para se relacionar no universo digital, como também proteção em suas contas pessoais”, afirmou o secretário da SDSDH, Yury Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.