Secretaria de Saúde realiza capacitação em ventilação mecânica para recém-nascidos

Secretaria de Saúde realiza capacitação em ventilação mecânica para recém-nascidos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou, durante esta semana, na Maternidade Santa Dulce dos Pobres (MSDP), uma capacitação inédita para os servidores da Saúde do município.

A Capacitação em Ventilação Mecânica e Ressuscitação em neonatos, ministrada pelo fisioterapeuta respiratório Admilson de Castro Chaves Filho, foi realizada pela primeira vez no município para os profissionais que atuam na nova maternidade.

“Temos a preocupação de manter uma equipe técnica atualizada para garantir a permanência da prestação de serviços públicos de qualidade para a sociedade. Por isso, o treinamento para atendimento em urgência e emergência é uma necessidade constante, pois nunca saberemos o momento em que precisaremos de socorro imediato”, disse a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da MSDP, Patrícia Araújo.

Dando continuidade as capacitações, no dia 8 de agosto, será realizado também, o curso de Manejo em Ventilação Mecânica, tendo como público-alvo os médicos neonatologistas que atuam na Maternidade Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.