Jorge Quintino defende criação de um Fundo Nacional para a Educação

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Jorge Quintino defende criação de um Fundo Nacional para a Educação

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (29), o vereador e candidato a deputado federal Jorge Quintino (SD) defendeu a valorização da educação, através da criação de um Fundo Nacional para a Educação e da construção de uma carreira de estado para os profissionais da área. A entrevista foi realizada no programa Vanguarda, apresentado pelo jornalista Wagner Gil na Rádio Caruaru FM.

“Temos quase seis bilhões para o Fundo Partidário, mas não temos um Fundo Nacional para a Educação, vamos mudar por isso, como forma de melhorar a educação em todas as regiões do país. Também vamos lutar para construir uma carreira de estado para os profissionais de educação, que são imprescindíveis para a sociedade”, disse o candidato a deputado federal. 

Jorge Quintino afirmou que, se eleito, será um parlamentar diferente dos demais. “Serei um deputado diferente, pois vou escutar a população, o povo de Caruaru e do Agreste pernambucano. Quero ser deputado federal para fortalecer a região, para incentivar o empreendedorismo, melhorar a educação e a saúde”, destacou.

O vereador também fez duras críticas ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a quem chamou de “cobrador de impostos”. “Além de não oferecer infraestrutura, o governo do estado não apoia os trabalhadores, os pequenos empresários e nem o empreendedorismo. Ele cobra mais impostos de quem tem menos condições. E tem muito candidato a deputado federal aqui de Caruaru que apoia esse governo, mas esconde isso dos seus eleitores”, enfatizou.

Graduado em História e em Direito, Jorge Quintino tem mestrado em História pela UFPE. É professor de História, Filosofia e Sociologia, no ensino médio e universitário. Foi diretor de Meio Ambiente e diretor de Feiras e Mercados da Prefeitura de Caruaru. Também presidiu o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e fez parte dos conselhos da Bacia do Rio Ipojuca e do Rio Capibaribe. É presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e da Comissão de Meio Ambiente, além de membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Caruaru. Conheça mais em @jorgequintinooficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!