Marília fala sobre geração de emprego e renda em encontro com Movimento Atitude


A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de uma sabatina, na manhã desta quarta-feira (07), com um grupo de empresários associados do Movimento Atitude, e reforçou o compromisso com a geração de emprego e renda no Recife.

Marília também falou sobre a proposta de garantir 1% da receita corrente líquida, cerca de R$ 50 milhões, para a criação de um fundo em que empreendedores possam ter acesso a crédito, sobretudo os comerciantes que tiveram um colapso na renda em função da pandemia.

Para estimular o empreendedorismo, ela também falou da necessidade de um conselho permanente de representação do segmento, de uma parceria maior com o segmento: “É obrigação da gestão ter uma parceria com quem gera emprego. Temos que dialogar com os pequenos, médios e grandes empresários que são pilares da geração do emprego na cidade.”

Ela constata que isto não ocorre na atual gestão do PSB:

“Um exemplo que eu dou básico, de que a Prefeitura não apoia essas pessoas, é que hoje o trabalhador que quer se formalizar como um microempreendedor abre seu MEI, mas se ele registrar o endereço da sua casa ele está pagando IPTU. Então pra começo de conversa a gente tem que ser mais parceiro dessas pessoas. Tem que buscar parceiros também que deem esse suporte. Estive conversando com o SEBRAE e o SEBRAE disse, “olhe, quantos você mandar para cá a gente tem condições de atender. O que a gente quer realmente é atender, orientar essas pessoas”, afirmou.

Fotos: Ricardo Labastier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.