O Grupo Moura recebeu os três primeiros colocados do Hackathon Jardim Digital 2024 para entrega da premiação, em Belo Jardim, no início de dezembro. Com o objetivo de incentivar os grupos vencedores, a Moura ofereceu apoio para acompanhar o desenvolvimento dos seus projetos.
A ação faz parte do projeto da Moura focado no fortalecimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, resultando no impacto direto para o mercado de trabalho e no incentivo à transformação do Agreste por meio da qualificação dos estudantes da região.
LEIA TAMBÉM: Coopave convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária em dezembro
O grupo 6, WorkSafe AI, grande vencedor da edição do Hackathon 2024, foi responsável pelo desenvolvimento de um projeto voltado para melhorar a ergonomia e a produtividade nas fábricas, e recebeu o prêmio no valor de R$ 10 mil.
Já o Grupo 3, vice-campeão com o projeto Produ I com a solução que utiliza inteligência artificial para corrigir problemas ergonômicos – e o Grupo 1, terceiro colocado com a solução ERGO Moura, voltada para os altos índices de lesões ocupacionais, também foram recebidos na fábrica para dar continuidade ao desenvolvimento dos projetos.
Sobre o Festival Jardim Digital
É um festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que acontece em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O evento é realizado pela Fundação Bitury, em parceria com o IFPE, campus Belo Jardim e a UABJ, unidade acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, reafirmando a importância da educação técnica e superior no fortalecimento da inovação e tecnologia na região.
Com mais de 4 mil participantes e a presença de grandes marcas como Google, Netflix, Moura e Ambev. O evento destacou o potencial disruptivo do Agreste e ampliou as conexões entre educação e mercado.
Outro destaque do evento é a conectividade, que somou na edição de 2024 mais de 7 mil dispositivos conectados à internet durante os dois dias, segundo dados da Digital, provedora de internet de Belo Jardim.