Polo da Saúde é diferencial no São João do Reencontro

Polo da Saúde é diferencial no São João do Reencontro

Localizado na Praça do Assaí, o polo oferece vários tipos de serviços de saúde para a população

O São João de Caruaru, mais uma vez, tem todo um cuidado especial para receber o forrozeiro. Além da segurança, mobilidade e diversão, esse ano, um item a mais foi pensado para a população, a oferta gratuita de serviços de saúde.

Depois de dois anos sem a festa, em virtude da pandemia da Covid-19, o retorno dos eventos juninos contou com uma novidade, o Polo da Saúde. O espaço tem como objetivo ofertar serviços de saúde para as pessoas que vem até Caruaru e, também, para a população local, para que todos possam curtir os shows com mais segurança. Para isso, são ofertadas orientações sobre a propagação do coronavírus, com testagem para detecção da Covid-19, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a distribuição de preservativos, orientações sobre uso exagerado de álcool e outras drogas, prevenção de acidentes, entre outros serviços.

“Graças a vacina nosso São João voltou, a prefeitura se organizou bem para receber os turistas. Muito importante esse espaço para os forrozeiros, inclusive minha noiva tomou a vacina, vamos aproveitar com mais tranquilidade agora”, comentou o professor Vinicius Andrey.

Durante todo o São João, o Polo da Saúde está localizado na Praça Giácomo Mastroianni, também conhecida como Praça do Assaí, ofertando serviços de saúde, de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h.

São cerca de 500 profissionais durante todo o evento, entre eles estão: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, auxiliar de serviços gerais, arte-educadores, inspetores e agentes da Vigilância Sanitária (Visa) e equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e equipe do CAPS AD: Álcool e Drogas, que irão prestar assistências nos polos da Estação Ferroviária, Azulão, Alto do Moura, Comidas Gigantes, São João na Roça e no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Até agora, nos dias de evento, foram entregues mais de 28 mil preservativos, 1.867 inspeções realizadas, 174 testes para Covid-19, distribuição de 120 unidades de álcool em gel para comerciantes, aplicação de 380 doses de vacina, sendo 338 para Covid-19 e 42 doses de influenza. Além disso, o Centro Especializado de Saúde, localizado no Pátio de Eventos, realizou mais de 300 atendimentos, sendo os mais comuns por intoxicação alcoólica, mal estar e ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.