Prefeitura de Caruaru realiza terceira reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção do Juntos Pela Segurança

Prefeitura de Caruaru realiza terceira reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção do Juntos Pela Segurança

Representantes da Acic e do Sindloja participaram do encontro, debatendo propostas de combate à violência na cidade

A Prefeitura de Caruar

u, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), ao lado de representantes dos poderes públicos Federal e Estadual e demais entidades, realizou, nesta quarta-feira (13), a terceira reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência na Capital do Agreste.  

O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, e iniciou detalhando as atuações de prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com destaque, mais uma vez, para as ações de fiscalização para combater o tráfico de drogas no centro da cidade. 

A reunião contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), que debateram propostas de combate à violência, com o objetivo de diminuir os números de roubos e furtos aos lojistas no centro da cidade. Os representantes acompanharam, in loco, como é feito todo o planejamento das ações integradas com todas as secretarias do município e entidades.

“Concluímos mais uma reunião muito proveitosa, onde várias demandas das suas primeiras reuniões já foram concluídas, e a participação da Acic e do Sindloja mostra a confiança no trabalho do Juntos pela Segurança. Estaremos inclusive, em breve, lançando uma nova campanha, que precisará muito da colaboração da população”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.