Procon Caruaru realiza pesquisa de variação de preços dos produtos relacionados à Semana Santa e Páscoa

Procon Caruaru realiza pesquisa de variação de preços dos produtos relacionados à Semana Santa e Páscoa

O Procon Caruaru divulga, nesta quarta-feira (13), os resultados da pesquisa de variação de preços de produtos relacionados à Semana Santa e Páscoa em 2022. Entre os principais itens analisados pela fiscalização, estão os peixes, vinhos, chocolates e insumos para confeitaria. A pesquisa tem como intuito avaliar a diferença de preços dos artigos citados nos principais locais de venda no município. 

Dentre os itens pesquisados, o leite de coco de 200ml foi o produto com mais variação entre os supermercados, chegando a quase 190% de discrepância. Alguns tipos de peixe também apresentaram alta variação, como a corvina (até 166%), sardinha (até 80%) e o bacalhau do tipo Saithe (até 39%).

A respeito dos chocolates, itens que simbolizam comercialmente o período da Páscoa, a variação dos preços das caixas de bombons também foi acima do esperado. Em locais de venda, uma caixa de bombons de uma determinada marca registrou diferença de mais de 45% entre os supermercados visitados. 

Para o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, as pesquisas são uma das principais alternativas para fugir da alta variação de preços. “O importante intuito das pesquisas é contribuir para a criação da cultura de pesquisar antes de comprar, gerando sempre economia. Existem ainda aplicativos, como o Menor Preço, do Procon, que também ajudam o consumidor a encontrar, através do código de barras, os mesmos produtos com valores mais baixos em diversos estabelecimentos”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.