A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, nesta sexta-feira (19), na Estação Joana Bezerra, no Recife, para conversar com passageiros e reafirmar que vai cuidar pessoalmente em encaminhar uma solução para o problema crônico do transporte metropolitano do estado.
“Estou novamente aqui para conversar com os usuários do sistema e novamente ouvi relatos de pessoas que já caíram no metrô pela superlotação, de mulheres assediadas, e o absurdo de situações em que, quando chove, precisam de um guarda-chuva dentro do metrô. Isso é inadmissível. Não dá mais para continuar desse jeito”, afirmou Raquel.
Segundo a candidata, o estado precisa exercer o seu poder de regulação, e as manutenções precisam ser contínuas. “O trabalho tem que ter começo, meio, e ser contínuo. Tem que ter uma estratégia de melhoria da qualidade de expansão do metrô, e de integração com o sistema de ônibus de maneira adequada”, pontuou.
Sendo eleita governadora, Raquel irá se dedicar para garantir a mobilidade da população. “Vamos trabalhar de maneira incansável, a partir do primeiro dia de governo, para que o povo de Pernambuco, e, nesse caso do metrô, da Região Metropolitana, tenha o direito de ir e vir com qualidade, usando o sistema de transporte público de passageiros”, concluiu.
Fotos : Américo Nunes