Secretaria Estadual de Meio Ambiente faz visita técnica em São Bento do Una

  • By Luiz Silva
  • 28 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 330 Visualizações

Secretário José Bertotti vai tratar sobre iniciativas na área ambiental a serem realizadas em conjunto com a Fundação Ipojuca, Prefeitura e outras organizações

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE) fará, nesta segunda-feira (01/03), uma visita técnica ao município de São Bento do Una, no Agreste Central, para tratar de ações ambientais de apoio à localidade. O secretário da pasta estadual, José Bertotti, e técnicos da Semas vão se encontrar com representantes da Prefeitura de São Bento do Una, da Fundação de Revitalização e Desenvolvimento Sustentável do Rio Ipojuca (Fundação Ipojuca) e da unidade local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).  

O objetivo do encontro é debater com as lideranças locais a realização de iniciativas ambientais, como plantio de mudas, análise da qualidade da água do Rio Una, além de atividades de educação ambiental. A proposta é que essas ações somem forças a um evento que será promovido pela Fundação Ipojuca, juntamente com outras instituições, órgãos governamentais e a sociedade civil, para melhoria do Rio Una. O curso d’água vem sofrendo com degradações e, nos períodos chuvosos, acaba afetando a população com cheias.

“Vamos conversar com as instituições e verificar a situação do Rio Una na área do município. A ideia é discutir e levantar alternativas que ajudem na recuperação do rio e melhorem o relacionamento das pessoas com o curso d’água. A ideia é viabilizar essas iniciativas de forma parceria entre a Semas, as instituições locais e outros órgãos públicos”, disse Bertotti. O encontro também contará com a colaboração do núcleo de cidadania Nós Podemos, da ONG Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), e de segmentos da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.