Sítio Lajes recebe a 12ª edição da Mesa Junina Gigante

Sítio Lajes recebe a 12ª edição da Mesa Junina Gigante

Evento conta com maior variedade de comidas juninas

A noite de véspera de São João, no Sítio Lajes, foi de muita festa com a tradicional Mesa Junina. O evento chegou a sua 12ª edição e atraiu enorme público que pode se deliciar com uma variedade de comidas típicas do nordeste.

Para o organizador do evento, Galego de Lajes, a Mesa Junina Gigante é muito atrativa e familiar. “Primeiramente por ser uma variedade de comidas típicas do nordeste chama a atenção da população caruaruense que vem para se divertir e se deliciar com os sabores da terra”, explica.

O evento, que começou em 2009, teve seu início com uma reunião de comunidade, onde cada pessoa levava um prato para se reunir no centro do distrito e compartilhar a mesa e acender a fogueira. “Já existiam algumas comidas gigantes em Caruaru. Então eu e alguns colegas, moradores do Sítio Lajes, decidimos criar uma festa na véspera de São João aqui, tendo em vista que a população da zona rural prefere não se deslocar ao pátio principal de eventos. Por isso, a criação dessa festa”, conclui, Galego.

A mesa, que tem 35 metros, serve uma tonelada de comida. São servidos: pamonha, canjica, mungunzá, milho cozinhado, xérem com galinha, cuscuz temperado e uma variedade de bolos e bolachas.

A noite ainda contou com muito forró para animar aqueles que estavam presentes. Às 20h, o trio Fole de Ouro deu início a parte musical, seguido por Baby Cantora e Beth Lee.

Foto: Divulgação PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.