Com possibilidade de capturar momentos até janeiro de 2024, a “Playlist para o Futuro” chega no Spotify.
Anunciado ontem (04), os usuários do Spotify já podem aproveitar novo recurso liberado que é capaz de “teletransportar” o ouvinte para o passado.
O novo recurso é chamado de “Playlist para o Futuro” e tem o objetivo de capturar momentos até janeiro do próximo ano, permitindo que o usuário selecione sua cápsula do tempo, guarde as músicas e só escute elas no ano de 2024.
LEIA TAMBÉM: TikTok vai dar mais ferramentas a criadores de conteúdo para adultos
Entenda como o TikTok pode funcionar como alternativa ao Google
SPOTIFY: saiba como funciona a “Playlist para o Futuro”
Para começar uma “Playlist para o Futuro“, é necessário que o usuário atualize o aplicativo Spotify, uma vez que a funcionalidade aparecerá no início da plataforma.
Assim, o usuário deverá começar a experiência e escolher qual cápsula do tempo deseja “guardar” suas músicas. As opções incluem bolso jeans, lancheira, ursinho de pelúcia, máquina de chicletes e garrafa.
Ao selecionar sua cápsula, o recurso dará espaço para que o usuário escreva músicas correspondentes com as perguntas enviadas, como “Uma música que faz você lembrar da sua pessoa favorita” e “Uma música que você precisa ouvir ao vivo em 2023”.
Ao finalizar, é necessário selar digitalmente a cápsula e só recebê-la em janeiro de 2024.
Como acessar a “Playlist para o Futuro” do Spotify?
Caso não tenha chegado a atualização no seu Spotify, é possível acessar o recurso através do site “spotify.com/playlistinabottle” a partir do dispositivo móvel.
Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI!