Em Capoeiras 09 pessoas recusam vacina contra Covid-19


Enquanto no mundo todo a população espera ansiosa a oportunidade de poder tomar a vacina e ficar imunizada contra a Covid-19, no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, nove idosos tiveram a chance e se recusaram a tomar o imunizante. A informação consta do Boletim de Vacinação divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O principal motivo alegado pelas pessoas que se recusaram a tomar a vacina é acreditarem que o governo quer matar os idosos com o imunizante.

As nove recusas ocorreram no grupo prioritário formado por idosos com 85 anos ou mais, e que poderiam ser imunizados com a vacina AstraZeneca/Fio Cruz; o município de Capoeiras recebeu 180 doses da referida vacina.

Coordenadora da Atenção Básica e do programa de imunização no município de Capoeiras, a enfermeira Elianai Melo informou que a Secretaria de Saúde criou um termo de recusa que é assinado por quem não quer ser vacinado, ou por um familiar, no caso dos idosos.

Ainda segundo a coordenadora da vacinação, houve casos em que foram familiares dos próprios idosos que não permitiram a aplicação da vacina. A recusa ocorre por acreditarem que a vacina é enviada pelo governo para matar os idosos.

Certamente a recusa em se vacinar decorre da maneira como o atual governo do Brasil tratou a pandemia desde o início: com desdém e negando sua gravidade; pandemia que até o sábado (13/02) já matou mais de 238 mil pessoas no pais; em Capoeiras foram 14 óbitos.

Blog Capoeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.